quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Ney pode fazer testes contra a Lusinha

Segundo a Tribuna do Paraná desta quarta, o técnico Ney Franco pode promover algumas mudanças táticas na partida de logo mais, às 17 horas, em Cambé, contra aPortuguesa Londrinense - lanterna do campeonato estadual. Confira a reportagem:
Possível entrada de Irênio faz Ney Franco testar variações táticas

Jogar com três zagueiros tem sido o esquema adotado pelo Atlético desde a temporada anterior. Porém Ney Franco sempre pregou a necessidade de mudar o esquema de jogo do 3-5-2 para o 4-4-2 ou 4-3-3, caso o panorama da partida assim exija.

Com a inclusão do meia Irênio ao grupo rubro-negro nesta temporada, a necessidade de variação tática ficou ainda maior, pela qualidade técnica do jogador. Por isso, ontem, Franco treinou duas variações para a escalação considerada titular. A primeira delas foi a entrada de Alan Bahia no lugar do zagueiro Alex Fraga, desmontando o 3-5-2 e passando para o 4-4-2.

A outra mudança foi de peças e não de esquema. Ainda com três zagueiros, o treinador testou o meia Netinho como ala esquerda no lugar de Michel e a função de armar o Furacão passou para Irênio, que tem grande probabilidade de fazer sua estréia com a camisa rubro-negra. “São possibilidades que podem ser usadas nesta partida ou no futuro. Estamos no momento de ter um leque maior de opções na parte tática e também na individual. O Irênio vai ficar no banco e talvez possa jogar, entrando no 2.º tempo”, comentou Franco.

Logo após o término do coletivo, foi dado ênfase no treinamento das jogadas de bola parada, que têm sido bem aproveitadas pelo Atlético e decisivas nos últimos confrontos. “Em todos os jogos estão saindo gols de bola parada. É um detalhe que pode decidir partidas e até mesmo campeonatos. Temos um potencial muito grande porque temos bons batedores e jogadores que têm o tempo certo da bola para fazer essa finalização”, disse.

Nenhum comentário: