terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Goleiros

Vinícius parece ter conquistado a confiança do técnico Ney Franco e do ótimo preparador de goleiros Almir Domingues. Levando-se em conta o campeonato estadual, seu desempenho é excelente: tomou apenas 3 gols em seis partidas. Embora eu debite esta eficácia defensiva ao sistema de jogo adotado pelo treinador e à boa participação dos zagueiros e volantes. É meio óbvio: quanto menos chutes forem em direção à nossa meta, menos gols levaremos.
Confesso que não me sinto competente para avaliar Vinícius. Pude ir a apenas uma partida este ano, contra o Paraná. O arqueiro foi bem, fez algumas defesas importantes, mas notei certa insegurança na saída do gol, quando o adversário conseguia cruzar a bola na área do Furacão. Foi apenas impressão minha?
No banco, temos Galatto. Também não tenho muito conhecimento sobre o jovem guapo que veio do Grêmio, onde foi herói mas acabou no banco de reservas.
E, por fim, o colombiano Viáfara, titular no Brasileirão do ano passado, que não está ficando nem no banco de reservas. A explicação para o afastamento do jogador foi o excesso de peso após as férias. Mas creio que já houve tempo suficiente para que ele perdesse os quilos a mais. Então, das duas, uma: ou ele está realmente muito gordo e não está trabalhando com afinco para entrar em forma, ou a comissão técnica não vê nele as qualidades necessárias para ser o guarda-metas do Furacão. Confesso que gosto do estilo de jogo de Viáfara - apesar dos sustos que ele prega na galera. Por mim, ele estaria, pelo menos, no banco de reserva.
Enfim, a comissão técnica do Atlético sabe o que faz - tanto é que o time está sobrando no campeonato e tem a defesa menos vazada da competição. Mas como cada torcedor tem as suas preferências, dou aqui o meu cornetada: eu escalaria o Viáfara. No mínimo, agora que a classificação antecipada está bem próxima, faria um rodízio entre os goleiros.
E para você, qual goleiro deve ser o titular da camisa 1?

4 comentários:

fred disse...

O píá tá indo bem, então deixa ele lá!

BD disse...

da uma olhada na cara do Galatto nas vezes que ele aparece nos videos dos jogos dos classicos! Reparou? ele está totalmente nem ai, parece que está de cara com alguma coisa.

Quanto ao Viáfara, acho que o futebol dele é diferenciado, meio doido, mas se o cara der um jeito de jogar com mais velocidade, seria o numero 1!!!

Anônimo disse...

Biafra !!!!!!!

Sem Dublê disse...

Tá maluco, esse Biafra já mostrou que é piruzão. Deixem o Vinícius trabalhar. Goleiro reserva nunca ntra mesmo, tanto faz.