sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Curioso

"O Atlético é mesmo um time curioso, pois se no passado contratava bateladas de atacantes de descuidava da defesa, agora que acertou a zaga, continua investindo no setor, mas mantém-se carente no procedimento ofensivo por conta de alas que beiram a mediocridade e, principalmente, à falta de um centroavante goleador como foram, em passado recente, Kléber, Washington, Finazzi e Alex Mineiro. A propósito, uma perguntinha: por onde anda Pedro Oldoni?"
A análise acime é do jornalista Carneiro Neto, em sua coluna na Gazeta do Povo de hoje. Um tanto exagerada: Janca e Marcelo Ramos, por exemplo, se garantem na lateral e no ataque. Aliás, se o Furacão estivesse tão carente no setor ofensivo, não teria o ataque mais positivo do Paranaense.
Mas, de qualquer maneira, é válida a preocupação. Nas últimas partidas, Ney Franco não tinha sequer uma opção de meia ofensivo no banco de reservas - acho isso ainda mais grave do que a falta de avantes. Resta esperar que logo Irênio possa estrear (aliás, que demora para sair esse registro hein?).
Por fim, faço minhas as palavras de Carneiro: Por onde anda Pedro Oldoni? Pra mim, o ataque ideal teria Oldoni e Marcelo Ramos, com Irênio e Ferreira na meiuca formando um novo "quadrado mágico". Mas como em esquema que está ganhando não se mexe, é muito difícil que Ney Franco faça alguma alteração tática no time - pelo menos por enquanto. Até porque, para isso, teria que abrir mão de um volante, e hoje Valencia e Claiton são titulares absolutos.

5 comentários:

Feu disse...

Po, tem que dar méritos pra essa coluna aqui: http://www.furacao.com/opiniao/coluna.php?cod=1545

Ta ai coisas q nunca consegui entender...

Anônimo disse...

Na real nao podemos esquecer que o bom Tiago que veio do Paranavai ta se recuperando.

Foi contratado mais um zagueiro pois a convocaçao de Rodolpho para a seleçao olimpica é evidente e seria ate mesmo burrice do Dunga.

Nao podemos esquecer tbm a quantidade de competiçoes que temos este ano...melhor ter zagueiro e volante confiavel de sobra e ganhar de 1x0 do que fazer 3 e tomar 5.

Anônimo disse...

cade o oldoni?

Anônimo disse...

Deve estar desfilando por ai....
...hehehe.

Pakotze disse...

Sem duvida alguma coisa obscura marca o Oldoni. Sempre que entra faz gol, tem oportunismo, apesar de nao ter tecnica primorosa. Algo que nao sabemos deve ocorrer no CT, pois com 4 tecnicos nunca foi titular.

Mas concordo que me agrada ele como referencia na area e Ramos caindo pelos lados, com Ferreira vindo de tr[as, Netinho na ala. Irenio pode jora numa ala ou na meia mesmo, pois Ferreira pode se machucar ou ser convocado muitas vezes.