terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Boa pedida

Uma das poucas coisas boas deste Campeonato Paranaense são as partidas em Paranaguá, contra o simpático Rio Branco, o "Leão da Estradinha", um dos clubes mais antigos do estado. Embora a partida de amanhã contra o Furacão não seja realizada na Estradinha, mas sim no Gigante do Itiberê, o popular "Caranguejão".
Uma boa pedida para quem está em férias. Paranaguá é um pulo para quem mora em Curitiba: dá pra ir algumas horas antes do jogo e voltar logo após. Ou, se preferir, pernoitar por lá e curtir um dia na cidade. Para quem já está nas praias, então, nem se fala.
Lá tem o ótimo Hotel Camboa. Para comer, o restaurante Danúbio Azul ou a Casa do Barreado. Há ainda uma opção bem mais barata, para antes da partida ou para o almoço de quinta: vá até o Mercado Municipal e compre peixe e camarões fresquinhos. Depois, pare num dos botecos da cidade de peça que fritem na hora. Tome aquela gelada e divirta-se.
A torcida Os Fanáticos está organizando uma excursão, ao custo de 25 pratas. Para mais informações, clique aqui.
A partida
Um dos gols mais bonitos da história do campeonato estadual foi marcado pelo atleticano Gustavo Matosas, na Estradinha, se não me engano em 1996. Ultimamente, o Rio Branco vem endurecendo para o Rubro-Negro, que não vence em Paranaguá desde 2001, segundo levantamento da Furacao.com. Se bem que, neste período, foram apenas mais dois jogos entre os times na cidade.
A partida desta quarta tem tudo para ser um bom espetáculo. Pelo Atlético, o técnico Ney Franco enterrou (finalmente!!!) a prática de usar o estadual como laboratório e vai colocar em campo o time titular, os mesmos jogadores que encerraram o Brasileirão com uma vitória sobre o São Paulo. Do lado do Leão, a torcida promete lotar o estádio, empolgada com as estréias de jogadores como o volante Pepo, ex-Coritiba, e o atacante Negreiros, que estava na Lituânia.
Até que está bom, para a primeira partida do ano.

7 comentários:

thyago disse...

Apenas uma correção amigo Guerrilheiro, o gol do Matosas foi marcado em 96, mas o Atlético não venceu aquele jogo, foi empate, em 3x3

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Valeu, Thyago.

Anônimo disse...

vejam o site oficial do rio branco : leãodaestradinha.com.br.

Valeu !!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Já vi. Bem legal o site. Pena que está um pouco desatualizado: a última notícia é de 27 de dezembro.

Anônimo disse...

Porque colocar o Vinícius?

Anônimo disse...

Vejam o site do Rio Branco: leãodaestradinha.com.br, especialmente o link sobre a história do estádio Nelson Medrado Dias, inaugurado com uma partida entre Rio Branco e Atlético Paranaense !!
Valeu.

Oliver disse...

TÁ...mas e o gol do Matosas? alguem tem idéia aonde posso ver ele novamente....lebro do jogo, e a ultima vez que vi foi em uma resportagem na CNT..

Alguem pode ajudar???

Oliver