domingo, 2 de dezembro de 2007

A fortaleza

A Folha de São Paulo de hoje informa: a nova Baixada é o único estádio onde os bambis nunca conseguiram vencer:
Arena Kyocera, a fortaleza final. O único estádio da Série A que, desde a instalação dos pontos corridos no Brasileiro, jamais viu a vitória são-paulina. Uma última meta para um São Paulo que derrubou neste ano as duas outras fortalezas (São Januário e Beira-Rio).
Desde que a Arena foi reinaugurada, em 1999, o time paulista já visitou o Atlético em oito ocasiões e não venceu nenhuma partida: empatou duas e perdeu seis.
Pois hoje é dia de manter a escrita e descolar uma vaguinha na Sula 2008. Uma tarefa nada mole. O São Paulo vem desfalcado, mas, mesmo assim, o nível técnico do time continua alto. A dupla de ataque, por exemplo, será formada por Borges e Diego Tardelli. O primeiro, mesmo na reserva, é o artilheiro bambi, com 7 gols no Brasileirão. Em outras posições, para suprir as ausências de Hernanes, André Dias e Souza (suspensos), o técnico Muricy Ramalho vai lançar garotos da base, que tentarão agarrar a oportunidade mostrar serviço. O que, de certa forma, torna a partida ainda mais difícil.
Por outro lado, será o teste derradeiro para o elenco do Atlético provar para a torcida que tem algo de bom para mostrar.

Nenhum comentário: