segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Feliz Natal

Pois é, o ano vai chegando ao fim e começam a pulular aquelas intermináveis e chatérrimas retrospectivas. Se formos pensar em termos de Atlético, dentro de campo o ano foi uma droga: eliminações bizonhas no Estadual, na Copa do Brasil e na Sul-Americana dentro da Baixada é pra deixar qualquer um louco. Mas não adianta: o Furacão é o Furacão. Mesmo quando tudo está uma porcaria, o Rubro-Negro proporciona aos seus fanáticos torcedores momentos de emoção pura, principalmente dentro do Caldeirão, local sagrado, onde os deuses do futebol fazem questão de dar uma passadinha para assistir a essa mágica simbiose entre time e torcida.
Fruto disso está aí: o gol mais bonito do ano foi, novamente, marcado na Baixada. Novamente um gol sensacional. Em 2006 foi o Denis Marques, que sozinho deitou toda a zaga do Paraná Clube, fazendo aquela famosa jogada que nem Romário jamais conseguiu fazer. Em 2007, no "jogo da vingança" contra o violento Grêmio, um momento inesquecível na Arena: troca de passes, pé para pé, sob os gritos de "olé" por mais de um minuto, até a indefensável bomba de Michel.
É, não adianta... o Atlético é "o" Atlético, e ponto final.
Fica aqui o presente de Natal deste Guerrilheiro para a Nação Atleticana: os gols mais bonitos de 2006 e de 2007. Veja, reveja e comemore.
O golaço de 2006

O golaço de 2007

Nenhum comentário: