sábado, 1 de dezembro de 2007

Despedida


Amanhã é dia de repetir o ritual pela última vez neste ano. Acordar, botar a bandeira na janela, almoçar cedo, tomar umas beras e partir rumo à Baixada.
O Atlético faz contra o São Paulo sua despedida da temporada. Uma temporada sofrida, diga-se. Foram 73 partidas disputadas este ano, desde a estréia no Campeonato Paranaense, em 14 de janeiro, com apenas 29 vitórias conquistadas. Na Baixada, um saldo bem melhor: foram 36 jogos e 22 vitórias. Mas ali, também, vieram as derrotas mais sofridas, pela Copa do Brasil e pela Sul-Americana.
Mas amanhã é dia. A partida, apesar do climão de "fim de feira", é importante: pode garantir mais uma classificação do Rubro-Negro a uma competição internacional. E a Sula vale muito, sim senhor. Quem não lembra das memoráveis partidas contra River Plate e Nacional? Sem falar que é sempre bom ganhar dos bambis, que sempre tremem como gazelas na Arena.
Pois então, amanhã é dia. Dia de reencontrar muitos amigos pela última vez neste ano. Os "amigos do campo", como costuma dizer a patroa.
Então, aproveite. Garanta sua presença. Depois, virão aqueles quarenta, cinqüenta dias de marasmo sem futebol. Tempo demais para quem, como nós, é viciado na Baixada.

Nenhum comentário: