quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

É assim que se torce

Janca, Valencia e Danilo: esse é o Furacão. Quem quiser
um time de galácticos, que vá torcer pro Real Madri.
Tenho lido e ouvido torcedores comentando, alguns até se queixando, que os times paulistas e cariocas estão montando times milionários enquanto no Atlético há poucas contratações para a temporada. Mas até quando vou ter que ouvir isso? Será que é difícil entender que isso sempre foi assim e ainda o será por décadas? Antes de reclamar, não dá pra parar e pensar que enquanto estes times levam uma grana muito maior da TV, seus patrocínios milionários tornam ainda mais injusta a competição por jogadores e treinadores?
Pois pra mim o lance é esse, meus amigos: o negócio é torcer por Valencia, Ferreirinha, Pedro Oldoni, Michel, Alan Bahia ou quem quer que seja que esteja vestindo a camisa rubro-negra. Esse é o nosso time. Esse é o Furacão da Baixada.
O que não dá é pra ficar reclamando sem ajudar o clube. O Atlético precisa de 25 mil sócios no mínimo. É assim que podemos fazer a diferença frente aos times da Fiat, Petrobras, Unimed, Medial, LG ou quem quer que seja. É lotando a Baixada que transformamos esses ditos "timões" em galinhas trêmulas. É assim, e só assim.
E, pelas informações que ouço nos bastidores, vem aí no começo de ano um novo formato para os planos de sócio-furacão, que terá novas modalidades para atingir torcedores de todas as faixas de renda. Daí eu quero ver neguinho ficar só reclamando e corneteando.
Espero mesmo que o clube colabore para isso e, principalmente, que a torcida responda.
Ser atleticano é isso, sempre foi. E é isso, justamente, o que eu acho mais tesão no futebol: ver o Furacão, com seus elencos humildes e limitados, mandar esses ditos grandes para o inferno.

6 comentários:

Anônimo disse...

Com muita lucidez você descreve exatamente o nosso quotidiano. Tornar-se sócio faz-se necessário para tentarmos minimizar as grandes diferenças financeiras.
Que cada Atleticano procure ajustar o seu orçamento pessoal com uma nova modalidade de plano de sócio que será oferecida. Com toda certeza teremos um 2008 repleto de alegrias.
Saudações Rubro-Negras.

dindo disse...

Valeu guerrilheiro!!!!
Até eu que vivo corneteando vou me associar. Colaborar e reclamar é uma coisa. Reclamar só por ser pentelho é outra, e sinceramente as vezes nossa torcida é um saco...hehehe

Anônimo disse...

concordo 100% com voce, mas infelizmente acho que a nossa diretoria vai se desdobrar em vão para viabilizar os "pacotes" para varias faixas de renda.

os que cornetavam vao seguir cornetando e o numero de socios nao vai aumentar em 20%.
a torcida do CAP já não é mais a mesma, infelizmente.

Ennio disse...

Caro amigo: você está certíssimo. Eu mesmo vou me tornar sócio o ano que vem. Temos que fazer nossa parte e ajudar o clube. NA ARENA SOMOS IMBATÍVEIS, SOMOS O FURACÃO DAS AMÉRICAS!!!

Sabine Klimt disse...

Sempre foi assim e nem sempre será! Se todo mundo se associar, mesmo que aos poucos (poxa tem gente que gasta 50 paus por final de semana nas "baladinhas" e não tem 60 por mês pra ser sócio e fazer com que o time ganhe?), logo logo, dentro de 4, 5 anos teremos estrelas, mas as nossas esrelas, que aqui cresceram e que serão cobiçados por muitos times, como já acontece.Os nossos jogadores são nossos heróis e nada como a união perfeita da torcida com o time seja ele com Danilos ou Oldonis. É difícil passar metade do campeonato rezando e acreditando na recuperação do time no segundo turno, mas vimos que com a garra da nossa torcida tudo é possível.
Não sei se voê chegou a ver uma matéria sobre um time da quinta divisão da Inglaterra que os torcedores são os donos e que está em quarto lugar agora desde que os sócios assumiram. Pois bem, se num timinho de quinta isso aconteceu por que não podemos nos unir pra que isso aconteça no CAP também, com a diferença que temos uma estrutura brilhante e lutaremos assim por títulos.Abçs

Anônimo disse...

tá dificilo não concordar com seus comentários...
Temos que torcer de qquer maneira. E fala a verdade hein..os caras da diretoria estão querendo acertar bem esse ano !

Oliver