segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Time dos sonhos

A Gazeta do Povo publicou hoje o resultado da votação do "melhor Atlético de todos os tempos" promovida pelo jornal para comemorar o aniversário da Gazeta do Povo Esportiva, que circula às segundas-feiras. Segundo o jornal, a equipe - eleita por torcedores, jornalistas, ex-atletas e cartolas - "é um painel da história rubro-negra, ao unir ícones do Furacão dos anos 40, dos tempos difíceis nas décadas de 60 e 70, do inesquecível time de 82 e do alucinante esquadrão campeão nacional em 2001".
Dias atrás, antecipei-me à Gazeta e montei o meu dream team rubro-negro. Muitas coincidências e algumas divergências. Na zaga, botei o campeão brasileiro Gustavo em detrimento de Bellini. Já a seleção da Gazeta tem três atacantes e nenhum volante. Na minha, aparece o Cocito no meio-campo, com o Coração Valente Washington no ataque, ao lado de Alex Mineiro. Já a seleção da Gazeta traz Jackson e Nílson Borges, o Bocão, ao lado de Alex. Há algum tempo, por ocasião da comemoração pelos 80 anos do Atlético, a Furacao.com também havia eleito sua seleção de todos os tempos. Veja as três escalações:
A seleção da Gazeta

Caju; Djalma Santos, Bellini, Alfredo e Julio; Kleberson, Sicupira e Assis; Alex Mineiro, Jackson e Nílson Borges
A seleção da Furacao.com

Caju; Djalma Santos, Zanetti, Alfredo e Julio; Kleberson, Sicupira e Assis; Alex Mineiro, Jackson e Cireno.
A seleção do Guerrilheiro
Caju, Djalma Santos, Alfredo, Gustavo e Julio; Cocito, Kleberson, Assis e Sicupira; Alex Mineiro e Washington "Coração Valente".
Palpites da galera

Os leitores deste blog também deram seus pitacos. Entre os nomes citados, aparecem craques como Adilson Batista, Roberto Cavalo, Ferreira, Washington (o do Casal 20), Kleber " Incendiário", o polonês Nowak, Paulo Rink e Oséas, Reginaldo "Cachorrão", o uruguaio Gustavo Matosas, Ricardo Pinto e Carlinhos Sabiá, entre outros.

2 comentários:

ana disse...

a seleção do Guerrilheiro mil vezes !!!!!!

Anônimo disse...

EU COLOCARIA NO LUGAR DO CAJU O ROBERTO COSTA QUE FOI UM PUTA GOLEIRO...E NA FRENTE ATACANTES, ALEX MINEIRO, CORAÇÃO VALENTE E JACKSON...TIRARIA O CANELUDO DO COCITO....