quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Time dos pesadelos

O leitor deste blog Marcos Vinícius enviou o que ele intitula de "pior Atlético de todos os tempos". O time dos horrores escalado por ele: Ivan; Jancarlos, Fião, Biluca e Badé; Vanderson, Cristian e Rena; Roldão, Marcelo Macedo e Neto Baiano.
Realmente, um time de arrepiar.
Mas acho que há injustiças aí. Fião, pra mim, foi um ídolo. Levantou a taça de campeão estadual em 1988. Como li em algum lugar, Fião tinha "estirpe, pinta, condição, atitude". Uma vez, num jogo contra o Pinheiros no Couto Pereira, se não me engano em 1989, vi o negrão dar uma arrancada de uns 50 metros, feito um trator com motor de F-1, e tirar na moral a bola do atacante que avançava sozinho. Pra ele, não tinha bola perdida: se precisasse, rachava o adversário. Em seu lugar, botaria com folga o Caçula, que fez com Biluca a pior dupla de zaga de todos os tempos.
Também acho que deve ter tido algum lateral pior que o Jancarlos. Se bem que não me lembro de nenhum agora... hehehehe....
No ataque, Marcelo Macedo pode não ser craque, mas tivemos coisas bem mais horrorosas. Como Pirata, o centro-avante de um só olho. Ou o Vivinho.
Mande você também o seu "time dos pesadelos" do Atlético. Vamos montar uma seleção para homenagear os maiores cabeças-de-bagre da história do Furacão!

23 comentários:

Anderson disse...

Rodriguinho merece uma vaga na seleção. Se não pelo seu futebol, pela sua falta de respeito pelo Atlético.

Mas aí teríamos Aloísio e Dagoberto na "Seleção dos Mau-Caráteres que passaram pelo CAP"

Rudy disse...

Elejo GIVANILDO DE OLIVEIRA como técnico deste time...Tem uma vaga ai na reserva de goleiro para toinho e na zaga para caçula que fez dupla co biluca...hehehe

Anônimo disse...

Aloísio e Dagoberto fizeram a gente passar raiva, mas nos deram algumas alegrias

Ja o tal do Rodriguinho... Camisa 10 pra ele nessa seleção!

Marçal disse...

Há dois absurdos nessa seleção dos horrores: Fião e Jancarlos.

A defesa de Fião foi feita pelo Guerrilheiro no post.

Faço a defesa de Jancarlos com nomes: Rogério Souza, André Rocha, Marcelo Silva, Marcelo Baiano, Murilo, Raulen, Anderson, Pavão, Jura.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Pavão e Raulen... Bem lembrado Marçal.

Jean disse...

Eu acho o Dinei pior que o Marcelo Macedo, portanto, tiro o MM da lista e coloco o Dinei. Tem piores que o Cristian também. Aquele Pinga, reserva em 2004, era horroroso. Ocuparia o lugar dele tranquilo. O lateral Ivan, que hoje está no Fluminense, horrível também, o zagueiro Igor (PerIgor), Herrera, Lobatón.

Marçal disse...

Em tempo: Marcelo Macedo é pior que Vivinho e Kita.

Sérgio disse...

Pô! Vivinho e Kita eram ídolos.

Marcos disse...

Esqueceram do Vanim

Anônimo disse...

E o Zé Afonso ninguém vai lembrar não?

Anônimo disse...

o povo tem memória curta mesmo, o Rena em 4 jogos marcou 3 gols no atletico, ou seja, não teve a oportunidade de mostrar seu futebol, quanto ao resto do time, por incrivel que pareca tem gente pior q o jancarlos sim, jura (Argh!!) era de doer, na frente tiraria o marcelo macedo, e colocaria a merda do Dinei, mas o altetico ja teve Renato Cleonicio, Rodriguinho (esse fedia de ruim!!), enfim, varios pernas de pau que ja vestiram o manto sagrado do maior clube desse estado...

paulo disse...

tivemos Clemata no gol, Eder Taino na 2, Valtair na 5, Pateta na 11 e alguns outros que desembarcavam em frente ao Joaquim Américo.

Ricardo disse...

Lateral direito: Tanielton. Esse sim era medonho

Anônimo disse...

Vivinho fazia gol pra cacete!
Agora aquele miolo de zaga Caçula e Biluca era de matar!

Heros disse...

No lugar de Roldão colocaria Haroldo - lateral-esquerdo que veio do Matsubara. Poxa, o Vanin não era bom, não tinha pescoço mas deu a primeira vitória do CAP na nova Arena - isso já salva o cara da lista dos piores.

Marçal disse...

Tanielton era lateral-esquerdo, não direito.

Vanin está na história pelo gol da Arena.

Renato Cleonício era um bom jogador.

thyago disse...

Pra fazer essa lista vou me basear nos "jogadores" que vi jogar: Emerson; Raulen, Silvio Criciuma, João Leonardo e Michel; Reginaldo Vital, Rodriguinho, João Carlos Cavalo e Borçato; Paulinho Kobayashi e Zé Afonso. Como técnico podia escolher qualquer nó cego que já passou pelo CAP, mas vou escolher o Lothar Matthaus pela sua fanfarronice.

Anônimo disse...

ALESSANDRO LOPES!!! SERA Q NINGUEM ESQUECEU ELE!!!

Anônimo disse...

E O BORÇATO!!! E O MARCELO ARAXÁ!!!!

rghesti disse...

Nos últimos anos tivemos Cleverson, Lê, Caetano, Pires, Gauchinho, Jonatas, Herrera... que não merecem nem ser citados em lista de piores, pq fediam de ruins

Bem lembrado o Pavão e o Pateta!

Não podemos deixar de lado:
Goleiro - Gilmar
Atacantes - Clóvis Cruz, Nilson
Meia - Berg, Jean Carlo

juliano disse...

Gilmar catava bonito, era milagreiro.
Jean Carlo sabia jogar bola.
Marcelo Araxá fez o gol mais ninja da história dos Atletibas, cabeceando rente ao solo, junto à bota do zagueiro.
O pior técnico que eu lembre foi o cabralzinho, que tinha um bom time na mão e só fez porcaria.
O Bruder (lateral-esquerdo/meia) era uma doença.

Anônimo disse...

Cade o DINEI?

Rodrigo Otavio disse...

Tiago Cardoso, Pavão, Boluca, Cacula e Badé. Rodriguinho, Roberson, Luizinho Vieira. Pateta, Tico e Zé Afonso. Técnico Cabralzinho