domingo, 4 de novembro de 2007

Aos comentaristas que acham que sabem muito

Esse post do "Zarolho", usuário do Fórum Furacao.com, no tópico que trata dos comentários sobre o Atlético feitos na imprensa do eixo Rio-SP, principalmente nos canais SporTV e ESPN Brasil, é digno de reprodução neste blog:

"Eu concordo que existem coisas absurdas dentro da direção do Atlético. Agora, você elogiar a estrutura que o Atlético tem e não creditar toda essa revolução no pensamento do futebol de um clube falido até então para se consolidar como um dos maiores clubes do país é demais. Eles acham que foi um toque de mágica que fez o Atlético ficar assim? Falta pesquisa e principalmente conhecimento para tratar de outros clubes melhor.
E essa falta de conhecimento não é apenas um privilégio nosso, é para qualquer clube que não esteja no eixo Rio-SP. É como se não tivéssemos história, nem tradições, nem porra nenhuma. O PVC fala do Atlético ou, sei lá, fala da Baixada, mas veio quantas vezes até aqui? Quantas partidas esses viados transmitiram dentro da Baixada para generalizar e dizer que o Atlético se aproveita e sacaneia os adversários? Caralho quantas e quantas vezes nós aqui no Fórum reclamamos que o Atlético era idiota em tratar tão bem os outros clubes na Baixada, já que o tratamento era totalmente diferente na casa desse pessoal? Mas pra eles nós sempre fomos esses sacanas...
Não temos culpa se a nossa história e nossos costumes não nos fazem vaquinhas de presépio que não falam nada e ficam de boa. Na Libertadores de 2005 no final da partida nossos jogadores tiveram que a atravessar o gramado porque a área de saída estava invadida por torcedores do São Paulo, mas e aí alguém fala alguma coisa? O Morumbi é um problema? As torcidas visitantes no Morumbi ficam embaixo da torcida do São Paulo, que faz isso de sacanagem, e falam o quê? A direção do São Paulo é a mais sacana com relação aos outros clubes. São totalmente anti éticos em todos os assuntos, mas mesmo assim são vangloriados como a administração mais "pra frentex" que existe. Coisa de primeiro mundo se atravessar em todas as negociações dos outros clubes apenas pra f..... com os outros.
O negócio é vencer. Estando na frente ninguém pode falar um "A" de você. Até tempos atrás o São Paulo era o time que pipocava e tudo isso por conta da própria direção do São Paulo, a mesma de hoje praticamente que é cantada como a melhor e mais profissional do futebol brasileiro."

Nenhum comentário: