terça-feira, 6 de novembro de 2007

O que a torcida quer: Ney, Petraglia, ingresso acessível e novos laterais

A Gazeta do Povo desta terça-feira publica os resultados de um levantamento encomendado à Paraná Pesquisas junto à torcida rubro-negra para saber o que os atleticanos pensam sobre a temporada de 2008 (clique na imagem ao lado para ampliar). A permanência de Ney Franco no comando do time foi praticamente um consenso, com 91,8% de aprovação.
Sobre as eleições para a diretoria do clube, 47,1% querem que Mário Celso Petraglia assuma a presidência. Apenas 6% citaram João Augusto Fleury e 2,7% lembraram de Valmor Zimmerman.

Outro detalhe interessante é que a torcida quer, maciçamente, que o clube mantenha os atuais preços dos ingressos na próxima temporada: 73,5% querem os valores sejam mantidos, 25,4% acham que o ideal seria uma nova redução, enquanto apenas 0,9% defendem um reajuste.
A pesquisa também questiona os atleticanos sobre o time. Neste quesito, as laterais se mostraram ser a maior deficiência da equipe: 47,8% querem que sejam contratados reforços para as laterais/alas. Em compensação, os rubro-negros acham que o time está bem servido de volantes: apenas 7,7% acham que precisam ser contradaos novos jogadores para a posição.
E você, o que acha sobre estas quatro questões?

7 comentários:

Ricardo disse...

Gosto do Ney Franco, pois ele conseguiu dar um mínimo de padrão de jogo para a equipe. Só acho que esse esquema vai acabar arrebentando o Ferreira, pois ele deve voltar ao meio e ainda apresentar-se na frente, seja atacando ou defendendo. O time fica meio torto no ataque. E não temos condições de jogar um campeonato no 3-5-2 com os laterais que estão aí. Talvez com Ney e Piauí. É que precisamos de laterais/alas com explosão, coisa que nem Jancarlos, nem Michel tem.
Presidente é Petraglia. Não consigo entender como a imprensa do eixo fica descendo a lenha no Petraglia, chamando-o de "Eurico". Não há espaço para tal comparação. Eurico revolucionou o "Vaishco"? Derrubou um estádio Histórico (ainda que modesto) para erguer a modernidade? Construiu o melhor CT do Brasil? Então...
Quanto aos preços, entendo o lado da diretoria e cobrar uma participação maior por parte da Nação Rubro-Negra, ma também entendo o lado do torcedor, que não tem grana sobrando. É difícil.
Mas acho que manter esses preços será fundamental para 2008.

OBS: No último jogo, uma coisa ficou claríssima - não podemmos abrir mão de duas peças que, a meu ver, são fundamentais: Antônio Carlos (objetivo, simples e eficiente) e Valência (absurdo!).
Se realmente quisermos conquistar algo em 2008, esses dois devem ser mantidos a qualquer custo.

Saudações Rubro-Negras

José Eduardo disse...

Assino em Baixo o que Ricardo escreveu.
Alguns jogadores que gostaria de ver em 2008 no Atlético:
LATERAL DIREITO (Uma dica barata)
Sidny Náutico
LATERAL ESQUERDO (Outra dica barata)
André Santos Figueirense
ZAGUEIRO (Sombra ou pro lugar do Danilo)
Chicão Figueirense
MEIA (Meio caro, mas é um baita reforço e o Goias quase na segunda)
Paulo Baier Goiás

Frajola disse...

Na atual volatilidade do futebol brasileiro, querer este ou aquele não faz diferença. Depende do torcedor o Alex Mineiro continuar? É torcer para que no Brasileiro do ano que vem tenhamos um bom time. Sempre melhor que os 4 últimos. Bem melhor que o coxa. Visando a Libertadores. Quem sabe o título.

Dagoberto e Aluisio foram campeões brasileiros por outro clube. Queremos que a fórmula se repita?

Torcer não pode ser sofrer. Paz pra todos!

Carlos Eduardo disse...

Pois é, o resultado da pesquisa não surpreende.

Talvez um pouco na parte do presidente, já que vejo tanta gente xingar o Petraglia... Mas pra mim, o final desse ano indica o caminho que devemos seguir no próximo.

Espero que o time tenha aprendido com os erros e que acerte mais no ano que vem :)

Anônimo disse...

PAULO BAIER? TA LOCO RAPA.. esse ai nem de graça.. jogador de timinho.. nao me surpreendera ver ele no coxa ano q vem

PElAMORDEDEUS segurem o Valencia e o Antonio Carlos..


como o Ney Franco falou.. sua renovaçao depende significativamente da vinda de reforços.. sendo um cara de visão no futebol tenho certeza que se ele continuar no clube vamos ter um time mais competitivo ano que vem.. porem isso so nao depende dele pois o Tio Pet quer mais patrimonio, patrocinio e grana.. e limita-se a apenas completar o elenco sem grandes investimentos ou planejamento.. entendo que nossa maior meta no momento é a baixada mas o atletico so sera realmente grande e forte com mais um título de expressão e faço questao e dizer que vice nao vale pois ngm lembra dos vices.. um titulo brasileiro nao basta.. ou alguem considera o sport ou o coxa um grande?

Alexandre disse...

Rapaz...Precisamos mais que urgentemente de um GOLEIRO confiável.... Eu como balsaquiano que sou não posso ter um enfarte vendo o Viáfara jogar... não podemos contar com a sorte sempre...

Anônimo disse...

concordo plenamente.. ainda nao me conformo com a venda do cleber.. o viafara nao eh ruim porem é meio atrapalhado.. entregou o ouro contra o coringão