quarta-feira, 28 de novembro de 2007

O custo Alex

Matéria de hoje na Gazeta do Povo fala sobre a possível saída de Alex Mineiro do Atlético.

Alex 2007 deixa saldo negativo no Atlético
“Colocamos todos os ovos em um só cesto. Foi um péssimo negócio”, lamentou o presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury. Os ovos são o dinheiro e o cesto em questão é Alex Mineiro. A maior aposta do Furacão no ano passou de artilheiro a paciente e agora está de saída. Suspenso, ele não joga no domingo contra o São Paulo e já arruma as malas. Ontem, deixou o CT do Caju mais cedo.
No Palmeiras, a transferência é dada como certa. Os empresários do atleta negam e alegam aguardar a abertura do mercado internacional e possíveis ofertas mais vantajosas. Uma proposta da Arábia Saudita e outra do Leste Europeu foram descartadas pelo atacante. Independentemente do destino, o Atlético apenas assiste ao desfecho que uma história imprevisível. Em 5 de junho, o clube anunciou como uma vitória a permanência do atacante na Baixada após o assédio de Palmeiras, Santos, Fluminense e do futebol japonês. Então com 24 gols, o destaque nacional e o xodó da torcida rubro-negra o salário para ficar até dezembro. Cinqüenta e dois dias depois, Alex Mineiro era atingido por um chute no rosto. Após o jogo contra o Grêmio, ele trocou os gramados pelo centro cirúrgico, as chuteiras por placas de titânio no rosto e a chance de tornar-se o artilheiro do Brasil por 120 dias no estaleiro.
O prejuízo não atingiu apenas o atacante. O episódio custou ao Atlético R$ 1,5 milhão, nas contas de Fleury. “Investimos uma pequena fortuna, até em homenagem à torcida que pressionava pela permanência dele. Lamentavelmente aconteceu aquilo e sofremos, menos que ele evidentemente, mas arcamos com a situação. Foram salários, despesas médicas e os reforços para suprir a ausência.” Marcelo Ramos, Geílson e Taílson, chegaram, mas apenas o primeiro vingou.
De acordo com Fleury, os rendimentos do camisa 9 foram reajustados para período de seis meses seguindo os padrões do mercado internacional. Segundo o empresário Marcelo Robalinho, porém, o jogador aceitou receber menos do que o ofertado pelos clubes interessados à época. O clube diz ter mecanismos jurídicos para prorrogar o contrato de Alex pelo tempo de inatividade – como aconteceu com Dagoberto –, mas descarta qualquer medida neste sentido e só aguarda o adeus do ídolo.
* * *
Não concordo que Alex tenha deixado um "saldo negativo". No fundo, é um saldo positivo: foi o artilheiro do time, com 29 gols, mesmo tendo ficado tanto tempo afastado. É o custo do craque.

9 comentários:

Anônimo disse...

ORA TODOS SABEM Q O ALEX VAI EMBORA, NAO TEM COMO O ATLETICO SEGURAR ELE, MAS A DIRETORIA DO ATLETICO PODIA, FAZER OUTRO BEM PRA NACAO RUBRO NEGRA, TRAZER O KLEBER DE VOLTA..HEHEHE

pAULO bINHARA.

Anônimo disse...

Reportagem da ANA LUZIA MIKOS não merece nem perder tempo ficar debatendo sobre ela, essa repórter verde perdeu toda sua credibilidade.

Anônimo disse...

Dizem as más línguas que ela é namoarada/casada/encalusurada com um conselheiro coxa-branca.

Anônimo disse...

Está na hora de Renovar.Que Alex saia com a moral alta. Ele podia não ter sofrido a agressão e também não ter rendido o esperado. Acho que já deu no que tinha que dar aki e já é hora de Alex procurar outras praças. Aliás pergunto: Que jogador quer disputar essa merda de campeonato paranaense ? transmitido pela internet (gargalhadas). Jogador quer aparecer e não sumir....

Hasta la vista Alex...

Anônimo disse...

Acho que o nosso presidente perdeu uma ótima oportunidade de se calar.
Quantos de nós fomos a Baixada ou renovamos nosso interesse neste campeonato xumbrega por causa do Alex? Se ele for, que seja feliz e saiba que aqui ele é e sempre será inesquecível.
Carlos

Anônimo disse...

JA ERA...

Rubão disse...

Este Fleury realmente não representa a alma atleticana. Vai ser burro e infeliz em outra parada. Ainda bem que a torcida rubro-negra é muito mais importante. O exemplo dado pela torcida no Camp. brasileiro não serviu paara nada para esse Fleury.
Temos que ser diretos para ele entender.
"Para a torcida do Atlético, Alex Mineiro significa muito mais que lucro ou prejuízo, ele representa o amor que temos pelo nosso Atlético".
Alex Mineiro, vá com Deus e continue a brilhar. Obrigado.

Anônimo disse...

eu acho q como o CAP respeita o alex e vai deixa lo sair sem batalhas judiciais como os bambis e sem tentar prorrogar o contrato devido ao tempo no DM ele deveria devolver parte da fortuna apostada nele.. ao menos a quantia aumenrtada no salario inicial nesse tempo q ele ficou fora.. acho q era o minimo q ele podia fazer pq eh obvio q ele esta saindo por dinheiro.. pois ele nao sera idolo em lugar nenhum como eh aqui

Anônimo disse...

Deixem que Alex fique veio em outro lugar...Já deu no tinha que dá...

Que venha "O POSSESSO"