terça-feira, 6 de novembro de 2007

Os culpados verdadeiros

Em sua coluna desta terça na Tribuna, Augusto Mafuz comenta os fatos ocorridos após a partida entre Atlético x Grêmio e suas conseqüências:

Já escrevi que não existe razão, em regra, para desencontros como o que ocorreram entre Atlético e Grêmio. Só que o Atlético está se transformando no único culpado. Houve até quem sugerisse a alteração do projeto da Arena para tirar a zona mista que leva aos vestiários.
Quem propõe isso, e não são poucos, está afastado da modernidade: a zona mista é uma exigência da Fifa. Talvez o erro do Atlético tenha sido ter se adiantado dez anos.
Não mudou a minha posição, mas daí culpar o Atlético, no mínimo, é revelar má vontade com o clube. Na Arena, as imagens do sistema de segurança mostram que Tcheco e Eduardo Costa, do Grêmio, tiveram a iniciativa de tirar satisfações no aeroporto, é incontestável, que Mário Celso Petraglia foi vítima do destempero dos gaúchos. Mas se as imagens ainda não servem para apurar responsabilidades, então fica a posição de Mano Menezes, treinador do Grêmio: “Meu time não teve controle emocional, principalmente Tcheco”.

Nenhum comentário: