terça-feira, 23 de outubro de 2007

Relações perigosas: LA Sports e Nello Morlotti são sócios

O site Futebolpr, apesar de inexpressivo, é um velho conhecido da torcida atleticana. Sempre que possível, procura veicular matérias inverídicas e difamatórias sobre o Furacão e sua torcida. Chegou a levantar uma campanha despudorada para tentar derrubar a candidatura da Arena como sede da Copa de 2014.
Pois bem, o que se sabia até agora é que o site pertence a Nello Morlotti, aquele paranista que faz uma ponta num programa de TV e que se passa por relações públicas da Federação Paranaense de Futebol.
Mas a história não termina aí. O site http://www.registro.br/ mostra que a empresa proprietária do site Futebolpr tem endereço na Av. Sete de Setembro, 4214, sl 303. Pois bem, este é O MESMO ENDEREÇO da LA SPORTS, empresa destinada à administração de carreiras de jogadores e que se envolveu recentemente num escândalo de pagamento de propinas a diretores do Paraná Clube. O telefone das duas empresas também é o mesmo (clique na imagem acima para ampliar).
Ou seja, das duas, uma: Nello e LA Sports são sócios, ou a LA “banca” o site do Nello, que seria um “pau-mandado” dos empresários.
Curiosamente, pouco antes de estourar o escândalo das propinas pagas pela L.A.Sports ao “professor” Miranda, presidente do Paraná, um dos diretores da empresa foi entrevistado justamente pelo site Futebolpr e, vejam como o mundo dá voltas, posou de arauto do moralismo no futebol e atacou o envolvimento entre dirigentes de clubes e empresários. “Evidentemente que todos os escândalos, e todas as situações que não são colocadas de forma séria, quando vêm a público servem para que as empresas tomem mais cuidado para evitar de produzir ações ilícitas, ações ilegais”, respondeu, quando questionado sobre o caso Corinthians-MSI. “Eu parto da seguinte premissa: ainda não está no ponto que nós gostaríamos, mas esta existindo um afunilamento para que as empresas sérias e que trabalham dentro da ética com os clubes tendam a se estabelecer”, disse, quando questionado sobre as relações entre empresários e clubes.
Esta entrevista foi publicada em 18 de setembro. Um mês depois, a Gazeta do Povo revelou que a LA pagava propinas, em cheques nominais, ao presidente do Paraná Clube.
Mas porque raios estamos escrevendo isso num blog destinado tão somente a falar das coisas do Atlético? Por um simples motivo: este site Futebolpr vem sendo utilizado sistematicamente para atacar o Atlético e sua torcida. Por isso, vamos a fundo. Até agora, apenas o professor Miranda queimou-se com a descoberta do esquema de corrupção. Mas ele já afirmou ter sido subornado pela LA. E o corruptor é tão (ou mais) culpado do que o corrompido.

14 comentários:

Ruy disse...

Legal é que a Assessora de Imprensa é a tal Giselle Rech, crítica feroz do Atlético, na imprensa. Está aí o "engajamento" da fulaninha.

Anônimo disse...

Cara, paraéns pelo teu blog, é muito bom!
Vejo quase todo dia.

Anônimo disse...

Ola
sou rubro negro e acompanho o atletico de longe pois estou morando em londres. só queria dizer que seu blog é o melhor site relacionado ao atletico na minha opiniao juntamente com o furacao.com. Sempre que entro em um, logo em seguida acesso o outro e o melhor de tudo é que os 2 sites possuem uma parceria.
Continue esse ótimo trabalho.
Um abraço e dalhe furacao!

Anônimo disse...

Também acompanho seu Blog à distância pois estou em Toronto, mas todo dia eu "bato cartão" para saber do nosso Atlético. Como disse o anônimo acima, seu blog e o Furacão.com são os melhores.
Parabéns pelo belíssimo trabalho e obrigado por nos manter atualizado com as notícias.
Um abraço
Charles

Ricardo disse...

E alguém esperava algo diferente desse 171?

Anônimo disse...

Tem filho de ex-senador metido no meio...vai fundo guerrilheiro!

Anônimo disse...

Caros: Gostei bastante do levantamento feito por voces, mas a notícia não é "furo". Já era sabido, pelo menos nos bastidores, que a LA comprou o Futebol PR. Quanto a linha editorial deles, é realmente sofrível. Criam factóides, não só sobre o Atlético, mas também sobre o Coritiba. Lamentável. Por isso leio a Gazeta do Povo Online. A postura dos caras sempre foi coerente e por vezes diverge da edição impressa.

Rudy disse...

Excelente seu blog! Eu já tinha percebido que esse sitezinho futebolpr perseguia o Atlético. Passou o ano fazendo enquetes e publicando noticias negativas do Furacão. Chegou ao cúmulo de sugerir que Marcos Aurelio era mantido escravo no Atletico. Mas nada com um dia após o outro e estou adorando a queda do Paranazinho pra segunda e o sofrimento do Nello(ops Nullo)no programa da Paraná Educativa.Torcida Atleticana, amarrotem aquele programa com e-mails pegando no pé e tirando sarro deste tal Nello(ops Nullo). Vamos nos divertir!!!

Anônimo disse...

Sinceramente não entendo o porque da perda de tempo falando de coisas e pessoas q nao sao ligadas ao Atlético. No meu modo de ver esse espaço poderia ser utilizado para falarmos cada vez mais do nosso amado Furacão. O site nem tem mais pego no pé da gente, eles nos esqueceram... pq nao fazemos o mesmo tambem... Atleticanos é só não acessarmos o tal site e pronto... chega dos mesmos... vamos voltar a falar o Atlético q é o que nos interessa!!!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Já voltamos, como você pode ver nos últimos posts! Mas não acho que seja perda de tempo falar disso. São pessoas que tentam prejudicar o Atlético sempre que podem. O que as tornam, de certa forma, ligadas sim ao Atlético. E que merecem o nosso repúdio.

Abs

Anônimo disse...

Tudo bem! Podem sim receber nosso repúdio e nossa indignação... Mas só acho que isso não levará a nada e nem vai beneficiar o Atlético em alguma coisa também. Amo o Atlético mais do que tudo e também fico p da cara quando tentam denegrir a imagem do meu clube. Mas nesse caso não, chega até a ser risório... vcs mesmo ja cansaram de falar ai que esses caras não são ninguem, q não tem onde cair morto?? então vamos parar de falar e usar nosso espaço, o espaço do nosso clube para falar deles!! Eles não estão nem aí para nós assim como nós n estamos nem aí para eles também!!!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Mas também, peraí! Se ninguém nunca falar nada, e deixar quieto sempre, o negócio se perpetua. Isso é bem típico do brasileiro. Porra, os caras da LA Sports subornavam um presidente de clube da primeira divisão! Você tem noção do que isso significa?

Sei que escrever isso aqui não vai mesmo dar em nada, porque este é apenas um blog qualquer, não pode nem ser considerado como mídia. Mas não dá pra entender como "a mídia" propriamente dita não se interessa por um assunto desses. É um escândalo.

Lembro quando o Petraglia numa ocasião, numa entrevista coletiva, desceu a lenha nos empresários. Acho que foi na época do caso Aloísio, ou Dagoberto, não me lembro. E que por isso estava preferindo ir ao mercado colombiano. E agora, anos depois, acontece isso. Denunciar ou pelo menos se posicionar contra coisas como essas, mesmo que seja num modesto blog como este, não faz somente bem ao Atlético, mas a todo o futebol.

Daí vemos o tal do Nello descer a lenha no Atlético de forma descarada e mentirosa num site que se diz "jornalístico"... E não acho que resolva simplesmente "boicotar" o tal site. Dia desses, até o Juca Kfouri, jornalista experiente, comeu com farinha e republicou notícia totalmente infundada veiculada nesse site marrom. Temos mais é que fiscalizar sim, e denunciar.

Depois, descobre-se que o tal do Nello é bancado por estes empresários corruptos, e deixamos tudo por isso mesmo? Até ele ser eleito vereador? Não acho certo. Eu "estou aí" pra coisas como essas. E prefiro perder um pouco do meu tempo do que deixar passar em branco.

Mas, enfim... apesar disso, este blog é pra falar do Atlético e o Atlético sempre estará em primeiro lugar.

Um abraço!

Anônimo disse...

Esse Nello é um bandido! Tem mais é que se foder!

RENATO disse...

esse cara aí moro 2 anos no meu apto e deixou 6meses de condomínio atrasado e mais de R$300 de luz