segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Ney me ouviu ?

Logo que o técnico Ney Franco foi contratado, eu já havia sugerido, mesmo antes da partida contra o Inter, que o Furacão adotasse o esquema 3-5-2 para tentar fechar a peneira que era o nosso sistema defensivo. Minha sugestão era que escalasse o seguinte time: Viáfara; Danilo, Rhodolfo e Antônio Carlos; Jancarlos, Alan Bahia, Valencia, Ramon e Netinho; Ferreira e Pedro Oldoni.
Bem, Ney Franco não deve ter lido este post do dia 23 de agosto, mas mostrou que entende de bola e alterou a formação do time contra o Galo mineiro. O resultado foi imediato: o Furacão não passava uma partida sem tomar gols desde 8 de agosto, contra o Flamengo.
O time sugerido por mim difere do time escalado por Ney em apenas duas posições: a lateral-esquerda e o segundo volante. No último caso, ficou comprovado que a escolha do treinador foi acertada. Claiton rendeu muito mais do que o Alan Bahia neste novo esquema. Já na esquerda, ainda acho que a entrada de Netinho como ala pode ser uma grande sacada, pois o lento Edno não tem rendido o esperado. Netinho tem maior capacidade de criação, podendo auxiliar o Ramon neste quesito, deixando o Ferreira caindo pelas pontas e o Pedro Oldoni mais fixo na área.
Não acredito que Ney sacará Edno do time titular. Mas a entrada de Netinho nesta posição pode ser uma boa opção no decorrer das partidas.

Nenhum comentário: