sábado, 1 de setembro de 2007

Erandir x Momix

Coluna de Rodrigo Barros, hoje, na Gazeta do Povo:
O efeito Recchia

A torcida do Coxa já mandou avisar que não aceita os atleticanos que desertarem do time. Estou com o Recchia. Eu, por exemplo já desertei do meu várias vezes, mas sempre voltei.
Parece exagero. A propalada debandada do grande colunista e sensacional cartunista da Gazeta do Povo Tiago Recchia da nau atleticana repercutiu em muitos torcedores do Atlético.
Alguns acharam que é isso mesmo, o time como está merece ser abandonado e há muito já boicotam o clube, sem mais comparecer ao estádio. Nem uma mísera camisa pirata do time foi comprada.
Reclamam que o evento “Tarde de Futebol na Arena da Baixada” somando tudo (com ingresso, gasolina, estacionamento, dois chopes e um hot dog) não sai por menos de setentão. Com criança, cem pratas. Pense bem, cem cru crus para ver o Erandir e cia. Está muito caro.
Dizem mais: para pagar o preço que vale ir ao estádio moderno do Atlético, só com um time que valha todo esse dinheiro. Comparam o preço da Arena com preços do Teatro Guaíra. Cenzão, por exemplo, dá para assistir o grupo de dança Momix, de Nova Iorque, no segundo balcão. Muito melhor que o Erandir, garantem.
Com medo que o povão se assuste com os preços da Arena, criando uma cultura de marketing às avessas, do time da classe média. Uh Geladeira! Uh Geladeira!
Esses torcedores rebatem a diretoria do Atlético, citando o exemplo do Flamengo, que colocou 52 mil pagantes (a cinco reais) no Maracanã com o time ainda na ZR. Preferem a Arena lotada. Uh Caldeirão! Uh Caldeirão!
Existem os de muita fé, que não pretendem abandonar o Furacão, e não só acham que o Atlético não vai cair (“...a má fase acaba em duas ou três rodadas...”) como o time do Coxa não vai subir ainda desta vez (apostando que a boa fase alviverde também acabe em duas ou três rodadas). Eles ainda esperam ver o Recchia perambulando pela Arena em breve.
***
PS: Pra mim, quem "abandona" o time nunca foi torcedor de verdade.
PS2: Talvez o colunista não saiba, mas os ingressos para a Arena estão mais baixos, pelo menos até o fim da temporada.

Nenhum comentário: