sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Petraglia convoca a maior Nação do estado

Em artigo publicado no site oficial do clube, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, convoca a torcida a lotar a Baixada no domingo. No texto, Petraglia lembra que a torcida rubro-negra é disparadamente a maior do estado, "o dobro do time segundo colocado nas pesquisas", e desedenha da campanha de "marketing" promovida pelo rival local em meia dúzia de out-doors: "Mesmo sabendo que em seus próprios domínios o Atlético Paranaense é o detentor de um recorde de público que jamais será batido, estão guinchando factóides em campanhas de marketing para motivar seu povo que historicamente sempre fugiu da raia".
Confira o texto na íntegra:
A hora é agora

Meus caros Rubro-negros da maior nação do estado do Paraná. Mais uma luta se aproxima. A nossa casa, a mais moderna da América Latina, aguarda a todos os atleticanos para uma grande corrente em busca de mais uma vitória. É o que desejamos e com a nossa força nós poderemos alcançar.
Nas atuais circunstâncias, não espero nada menos do que casa cheia neste domingo e nos próximos jogos na Kyocera Arena.
O Atlético Paranaense está unido em torno de uma ampla recuperação, torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores. Em nome desta união, é importante que a torcida dê uma resposta positiva.
Eu refleti sobre muitas coisas nesta nossa caminhada e peço agora a você torcedor do Atlético Paranaense uma reflexão.
Nossa média de público nos últimos dez anos foi algo em torno de treze mil pessoas. Eu considero pequena para o tamanho da torcida atleticana, um contingente de um milhão de pessoas, o dobro do time segundo colocado nas pesquisas. É uma média superior às dos outros times da capital, mas ainda inexpressiva para nosso potencial. Podemos mais. Sempre podemos mais.
O Atlético Paranaense merece o nosso sacrifício e o nosso compromisso.
Mesmo com o nosso crescimento patrimonial e em títulos nestes dez anos, a média pouco cresceu. Mesmo com títulos expressivos como o de Campeão Brasileiro, Campeão da Seletiva para a Libertadores, Vice-campeonato Brasileiro, em que nos ficamos nas primeiras colocações na maioria daquele certame, Vice-campeonato da Libertadores da América, o maior resultado internacional de um time paranaense, além de tri-campeonato estadual e participações expressivas em campeonatos no Brasil e no exterior, nossa média ainda permaneceu aquém do nosso potencial. É hora de provar que a torcida atleticana é a mais forte.
Provem a mim, provem a vocês mesmos, que cada um prove, com sua participação e comprometimento com o nosso amado clube, que faz parte de um povo fiel e lutador. Não falo de facções, setores de torcida, falo da torcida como um todo. Cada Rubro-negro que forma a maior nação do estado é importante, somos todos iguais em nosso ideal, que é ver o Atlético Paranaense grandioso e vencedor.
Todos estão convocados, eu, você, todos nós. Estarei na nossa querida Baixada junto com você, vamos fazer a prova dos nove, é hora da resposta, é hora de provar que não existe falácia, mas existe uma verdade chamada Atlético Paranaense e que é construída dia-a-dia com a participação de todos.

Rivais do passado vêm à público, movidos pela inveja que os consome, para brincar com a nossa força. Cutucaram onça com vara curta! Mesmo sabendo que em seus próprios domínios o Atlético Paranaense é o detentor de um recorde de público que jamais será batido, estão guinchando factóides em campanhas de marketing para motivar seu povo que historicamente sempre fugiu da raia.
O Atlético Paranaense tem uma única resposta a dar: comprometimento em massa daqui para frente.

Nenhum comentário: