sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Segredo revelado


Algumas das imagens já estvam circulando em blogs e fóruns internet afora, mas agora foi a vez da Gazeta do Povo publicar, na capa do caderno de Esportes desta sexta-feira, parte do projeto de conclusão da Arena da Baixada. As imagens mostram a nova reta, na Brasílio Itiberê, sem colunas de sustentação e com um teto maior, sustentado por um arco metálico; a fachada totalmente remodelada, mais moderna, e um verdadeiro "calçadão" integrando o estádio à Praça Afonso Botelho; e áreas de circulação com rampas, elevadores e com teto de vidro.


A capacidade final do estádio será para 41.375 espectadores – acima do mínimo de 40 mil exigido pela Conmebol para decisões de torneios continentais. Deste total, 37.816 lugares são exclusivos para o público. Os 3.559 assentos restantes são divididos entre posições de imprensa e camarotes.
O estádio ainda terá uma sala de 2.420 metros quadrados reservada para a Fifa e uma nova área para entrevistas (sala de coletivas, zona mista e de entrevista flash), localizada abaixo da nova reta.


Resumindo: vai ficar um tesão. Já vi pelo menos uns 7 projetos de reforma ou de novos estádios no Brasil com vistas à Copa de 2014 (do Inter, Figueirense, Morumbi, etc) e posso dizer: a Baixada continuará sendo o estádio mais bonito e moderno e arrojado do país.

Nenhum comentário: