sábado, 25 de agosto de 2007

Clube confirma à Fifa que obras começam no início do ano que vem

Saiu há pouco no site Terra Esportes:
Reformas em Curitiba para Copa começarão em 2008
Ernani Alves
Direto do Rio de Janeiro
O diretor de marteting do Atlético-PR, Mauro Holzmann, apresentou à Comissão de Inspeção da Fifa a cidade de Curitiba como candidata a receber a Copa do Mundo de 2014 que poderá ser no Brasil e informou que pretende iniciar a última fase das obras da Arena da Baixada, no início do ano que vem com o objetivo de deixar o local pronto para o Mundial.
A capacidade vai passar de 26 mil espectadores para mais de 41 mil, independente de Curitiba ser sede da Copa, segundo Mauro. "70% do estádio já está pronto. Agora estamos buscando patrocinadores para viabilizar o restante das obras orçadas em US$ 30 milhões", disse Holzmann.
O dirigente disse ainda que o estádio contará com estacionamento próprio além de vários outros locais em uma distância de no máximo 1,5 mil metros. Holzmann destacou o centro de treinamento do clube como um ponto positivo para a cidade de Curitba receber a Copa.
"Nós possuímos um CT com oito campos oficiais, mais um miniestádio. A 15km da Arena da Baixada", comentou.
O secretário de turismo do Estado do Paraná, Celso Caron, afirmou que até 2014 Curitiba deve aumentar a capacidade da rede hoteleira de 16 mil leitos atualmente para até 20 mil. "A expectativa é passar de 18 mil, que é o exigido pelo Fifa".
O secretário disse também que Curitiba tem tudo para vencer a disputa porque é uma cidade "modelo" de planejamento urbano, serviço de transportes e qualidade de vida.
A apresentação do projeto aos representantes da Fifa no Rio durou 30 minutos e contou com uma maquete para ajudar a visualização da infra-estrutura da cidade. Outros 30 minutos foram utilizados pelos representantes da Fifa para questionamentos sobre a cidade.

Nenhum comentário: