quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Atlético 2 x 2 Corinthians

Bem, a essa altura a Furacao.com já traz todas as informações sobre a partida. Mas vamos dar aqui o nosso pitaco:
  • Guilherme tomou outro frango no primeiro gol do Corinthians. Já não é o primeiro e já acho que o colombiano Viáfara deveria ter uma chance como titular. Mas após o jogo, o técnico Antônio Lopes disse que deve manter Guilherme na equipe;
  • O resultado foi justo pelo que jogaram os dois times, e não foi ruim para o Furacão se se levar em conta que nada menos do que cinco titulares estavam fora da equipe, por contusão ou suspensão, entre eles o craque Alex Mineiro;
  • Destaques do rubro-negro: Ferreira, Rhodolfo, Kaio e Rogerinho - os três últimos vindos das categorias de base;
  • Decepcionaram: Guilherme, que falhou no primeiro gol corinthiano, e o atacante Marcelo, que nem viu a cor da bola (mesmo assim, Lopes sacou Oldoni do time para a entrada de Rogerinho, na minha visão erroneamente) e Nei.
  • A torcida hoje apoiou o time como há tempos não se via. Os Fanáticos quase iriam levar uma nota 10, mas no final do jogo jogaram algo no gramado e soltaram uma bomba... lamentável... se iriam receber uma nota 10, acabaram com uma honrosa nota 5... Não se pode acusar a diretoria da organizada por estas atitudes, mas coincidentemente estes problemas sempre ocorrem no setor Buenos Aires inferior. Mas, no geral, foi bom o comportamento da torcida, apoiando o time do início ao fim.

Resumindo: pela partida em si o resultado não foi rum, mas pela tabela foi péssimo, pois o Atlético está com a zona de rebaixamento alfinetando o traseiro. Mas é claro que, com a entrada dos reforços e dos atletas suspensos nesta partida, a expectativa de melhora é muito maior. Se o meia Ramon estivesse em campo hoje, ao lado do Ferreira, duvido que o Atlético tivesse desperdiçado a vitória. No mínimo, teria criado muito mais chances de gol.

Nenhum comentário: