terça-feira, 31 de julho de 2007

Delegado ataca a arbitragem

Deu hoje na Tribuna do Paraná:
Na bronca


No final da tarde de ontem, o técnico Antônio Lopes concedeu uma entrevista coletiva na qual afirmou que o Atlético está sendo prejudicado sistematicamente pela arbitragem. Pelas reclamações, no jogo contra o Grêmio, o árbitro catarinense não marcou um pênalti cometido em Alex Mineiro e não soube como coibir a violência gaúcha, punindo os atletas. No entanto, expulsou Claiton numa falta normal de jogo. “O árbitro é o culpado pelo jogo violento que o Grêmio fez”, alfinetou.
Além do Grêmio, Lopes enumerou os clubes que foram privilegiados pela arbitragem em detrimento do Atlético. Contra o Cruzeiro teve irregularidade na cobrança de lateral que resultou no gol de empate e, diante do Vasco, um gol legítimo do Marcelo foi anulado. “A diretoria sabe que tem de ver os problemas com a arbitragem, pois estamos sendo prejudicados e com erros que influíram no resultado dos jogos. Essas ‘coincidências’ de erros estão sendo fatais para nossa equipe”, analisou.
Punição

Sobre eventuais punições aos jogadores gremistas, o técnico atleticano disse que o fato tem de ser tratado pela CBF. “Se o juiz não botou na súmula e não expulsou ninguém, tem os videoteipes, né. O próprio Tribunal (Justiça Desportiva) vê isso. O Edmundo não foi expulso, mas o tribunal viu (irregularidade e puniu). O Tribunal vai analisar e ver se cabe punição a algum jogador do Grêmio”, finalizou o Delegado.

Nenhum comentário: