quinta-feira, 21 de junho de 2007

Rotta, meia dos anos 70, treinará o Rio Branco

A Furacao.com noticia que o meia Rotta (foto), um dos grandes ídolos da torcida atleticana na década de 1970, é o novo técnico do Rio Branco de Paranaguá e vai comandar o Leão da Estradinha na dicputa da Copa Paraná.

O site lembra o início da carreira do jogador que, torcedor do Furacão, sempre teve como sonho vestir a camisa do clube e, após se destacar no Iguaçu, de União da Vitória, em 1976, concordou em ser emprestado ao Atlético, de graça, com passe avaliado na época em 200 mil cruzeiros. Era um guerreiro na meia-cancha atleticana e se transformou em ídolo da torcida, apesar de não ter conquistado nenhum título pelo Atlético, clube que defendeu até 1979.
Em homenagem ao ídolo postamos aí em cima a imagem de uma figurinha do Rotta na coleção "Futebol Cards Ping-Pong", uma verdadeira febre entre a garotada no final dos anos 70 e início dos anos 80.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais

Anônimo disse...

Grande coleção a dos cards ping pong fez parte de uma geração inteira de amantes do futebol. Eu mantenho o site www.CardsPingPong.com.br onde tem todas as fotos da coleção e a relação de todos os 486 cards da coleção. Um abraço, Eder