quinta-feira, 21 de junho de 2007

Nego Pessôa vira colunista do site oficial

O Atlético contratou o jornalista Carlos Alberto Pessôa para ser colunista do site oficial. Uma grande contratação, diga-se. Trata-se de um dos melhores textos da imprensa paranaense, homem culto, bem humorado, espirituoso. Brinca com as palavras como ninguém.
Isso tudo apesar de ser coxa-branca.
Sim, para quem não sabe, "Nego" Pessôa torce para o Coxa e para o Fluminense - sua paixão maior. Mas conseguiu conquistar a simpatia do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia - por quem chegou a ser processado -, durante o tempo em que escreveu uma coluna diária na Gazeta do Povo. Na verdade, Pessôa nunca escondeu sua admiração pela forma como Petraglia administra o clube e também pela grandeza conquistada pelo Furacão nos últimos anos.
Após deixar a Gazeta, Pessôa continuou a participar de programas de TV e rádio. Atualmente, escreve também para a revista Idéias! e mantém o site O locutor que vos fala. Lançou, no ano passado, o livro "O Sábio de Chuteiras" (Travessa dos Editores), sobre a história do jogador Russo (Adolfo Milman), centro-avante do Fluminense nas décadas de 1930-40 que se transformou no consultor de João Saldanha na inesquecível Copa do Mundo de 1970.
O retorno de uma coluna do Nego é fato a ser comemorado por todos os torcedores paranaenses, e não só pelos atleticanos. Afinal, há hoje uma carência absurda de inteligência nos colunistas que habitualmente escrevem na imprensa paranaense.

Para saber mais sobre o Nego pessoa, clique aqui. Para ler sua primeira coluna no site oficial do CAP, clique aqui.

Um comentário:

lupe disse...

Neguinho!!!

Você no blog dos poodles??? Vida inteligente na Baixada, huahuhua.

Bjuxxx