sexta-feira, 29 de junho de 2007

Clássico na Vila? Então todos à Baixada!

Li um texto no "Fala Atleticano" da Furacao.com que não poderia ter sido mais feliz. Nele, o torcedor Silvano Silva considera uma burrice pagar quarenta (!!!) reais para assistir a Paraná x Atlético na Vila Capanema, estádio popularmente chamada de "puxadinho".
"Não acredito que a paixão seja assim tão extrema que se tenha necessidade de se pagar este absurdo para ir à Vila Capenga! Pelo menos uma vez na vida colem o radinho no ouvido e se contentem. Ser atleticano, neste momento, é não ir à Vila Capenga. Morro e não vejo tudo. Paixão e burrice têm limites
", opinou Silvano.
Realmente. Tem toda a razão. Sou sócio-Furacão, pago em média R$ 20 para assistir a cada partida na Arena, então não tem cabimento pagar R$ 40 para ir a um estádio horroroso como aquele, sem a mínima condição de conforto e com uma péssima visão da partida. Prefiro assistir em casa ou gastar metade disso em algum boteco com pay-per-view.
Bom mesmo vai ser ir à Arena pela manhã, de graça - ou quase: o ingresso para assistir ao Atletiba da decisão estadual juvenil custa apenas a doação de um agasalho. Uma boa oportunidade para o povão ir à Baixada.

Aqueles mais empolgados podem até passa o dia por lá. Vê à final, comemora almoçando ali no Prajá e já fica biritando para assistir ao clássico ali mesmo.

Um bom programa, não?

Nenhum comentário: